18 de julho de 2008

Nike celebra 20 anos de "Just Do It"

Um dos slogans mais conhecidos e aclamados do mundo, o "Just Do It", está completando 20 anos, e a Nike, claro, não poderia deixar esta data tão importante passar em branco. Para isso, está preparando uma grande campanha para celebrar este momento.

Uma campanha global com o título "Courage" irá ao ar nos EUA no dia 8 de Agosto, dia que, por coincidência (?), marca o início das Olimpíadas de Pequim. No restante do mundo, o comercial será veiculado de 19 de Julho até a abertura dos Jogos. Com isso, a Nike está tentando desviar um pouco dos holofotes da Adidas, patrocinadora oficial das Olimpíadas.

Criado pela Wieden+Kennedy, o comercial conta com momentos importantes vividos por grandes estrelas como Michael Johnson, Michael Jordan, Lebron James, Kobe Bryant, Roger Federer, Steve Prefontaine, John McEnroe, Wayne Rooney e Lance Armstrong. Até a nossa brasileira Daiane dos Santos aparece no comercial - só confesso que senti falta do Ronaldo Fenômeno...

No site Nike.com/courage, a Nike vai revelar aos poucos os grandes momentos destes atletas e consumidores poderão interagir deixando mensagens.

Confiram abaixo o comercial.



Primeiro The Human Race, que acontecerá entre os Jogos Olímpicos e as Paraolimpíadas (no dia 31 de Agosto), e agora uma campanha para celebrar 20 anos de seu slogan. Mesmo sem ser patrocinadora oficial dos Jogos, é a Nike quem vai marcando a maior presença até agora.

Nenhum comentário: