14 de julho de 2008

Conspiração Nike?

Mais uma polêmica envolvendo a Nike e a Adidas.


No último release da Nike, para divulgar os novos uniformes da equipe norte-americana de basquete, foi divulgada uma foto da equipe, composta por 12 atletas, junto ao técnico Mike Krzyzewski.

Ao lado esquerdo da foto temos Dwight Howard segurando uma bola de basquete que cobre o logo Nike, e, mais embaixo, o técnico Krzyzewski sentado com os pés cobrindo os tênis de Howard.




Coincidência?

Se não fosse o fato de Howard ser o único atleta que não é patrocinado pela Nike - ele é Adidas -, talvez seria mais fácil de acreditar. Todos os outros jogadores são patrocinados pela Nike ou por marcas que pertencem à empresa, como é o caso da Converse (Dwyane Wade) e da marca Jordan (Chris Paul e Carmelo Anthony).

É óbvio que a Nike nega a possibilidade de uma conspiração contra a Adidas, mas o fato é que ambas estão em pé de guerra com o início das Olimpíadas.

Como já vimos aqui no Radar Esporte, a Adidas é a patrocinadora oficial do evento, mas sua rival tem conseguido driblar isto com algumas ações que chamaram bastante atenção em Pequim (veja aqui).

Também não é a primeira vez que a polêmica com os logos acontece com o Dream Team. Em 1992, quando os EUA foram medalha de ouro nos Jogos de Barcelona, Michael Jordan (Nike) cobriu o logo da concorrente Reebok com a bandeira americana.


Se ambas não estão facilitando para o outro lado antes dos Jogos, quem dirá durante...

Nenhum comentário: