21 de julho de 2008

Santos F.C. no Egito

Muitas vezes comentamos que os clubes devem se estruturar como empresas, e o Santos F. C., mais uma vez, deu um passo importante para isso.

O clube inaugurou a filial da escola Meninos da Vila no Egito e com isso já tem duas unidades fora do Brasil (outra no Canadá), fato que contribui para a internacionalização de sua marca. O nome da escola é o mesmo nome que foi dado ao centro de treinamento das categorias de base do clube, que conta dois campos que levam os nomes dos recentes ídolos Diego e Robinho.
Após ser muito conhecido no mundo inteiro graças ao fantástico time comandado por Pelé, e passar por um tabu de muitos anos sem títulos, o clube desde 2002 vem conquistando novos torcedores e fortalecendo sua imagem.
Ter uma filial em outro país é muito comum para os grandes clubes europeus, mas a ação é pouco conhecida entre os brasileiros.

Além de revelar possíveis jogadores para o clube, acredito que a segunda filial do peixe trará excelentes resultados para o clube.Assim como temos inúmeros jogadores atuando no exterior e levando o nome do país para todo o mundo, agora teremos a chance de mostrar ainda mais os clubes que revelam estes craques.

Nenhum comentário: