1 de abril de 2009

Ronaldo no Domingão do Faustão

Após ler algumas coisas e ouvir muitos comentários sobre a participação do fenômeno Ronaldo no programa Domingão do Faustão, resolvi escrever.

O grande ponto da discussão foi o traje que o jogador do Corinthians se apresentou no programa da Rede Globo. Calça jeans e camisa listrada azul e branca. Foi desta forma que Ronaldo entrou no palco e falou que só quer jogar futebol, que tem muito a fazer ainda.


Algumas pessoas não se conformam da Batavo de investir milhões e na hora do craque ir a um dos programas de maior audiência da televisão brasileira, a marca não aparecer. Outros acreditam que como naquele domingo ele estava de folga, ele poderia ir da forma que bem entendesse.

Independente destes dois pontos de vista, temos que entender que por mais que ele seja o maior nome do elenco do clube paulista e o atrativo para os patrocinadores, ele, antes de mais nada é o Ronaldo, pessoa física.

Na hora de comemorar o gol já existe uma polemica do jogador levantar a camisa, exibir uma camiseta por baixo do uniforme do clube e assim esconder o patrocinador. Se formos “proibir” os jogadores de se vestirem da forma que desejarem fora dos gramados, teremos realmente mercadorias comandadas por seus donos, no caso, os clubes e patrocinadores.

É uma discussão sem fim. E vocês, o que acham?

5 comentários:

Dida disse...

Ronaldo estava no Faustão representando a si próprio, e não o Corinthians. A Batavo patrocina o Corinthians, não o Ronaldo - por mais que o patrocínio tenha sido conquistado principalmente pela presença do jogador.
Se tivessem as pessosas quisessem questionar a presença de uma marca, eu acho que teriam de falar dos seus patrocinadores pessoais, e isso também deve estar determinado em contrato.

Fernando disse...

Não acho que o Ronaldo fez nada de mais, além do que, a Batavo não investiu o tanto que se esperava. O Corinthians tinha a idéia de pegar um patrocínio mais alto e com um contrato de no mínimo 5 anos, já que ano que vem é o ano do centenário e envolve toda a paixão da segunda maior torcida do Brasil, isso não aconteceu mas o Fenômeno está ai de volta e jogando muito, e olha que não está 100%...imagina quando estiver.
Não sei como é o contrato da Batavo, se ela faz alguma exigência aos atletas principalmente Ronaldo, mas me diga, qual empresa estaria triste saindo nos jornais de todo o mundo??? Ronaldo é Ronaldo e a cada gol vão sair fotos e vídeos no mundo todo, acredito que mesmo sem estar dentro de ações da empresa o MKT Viral é um ponto chave, principalmente para as patrocinadoras de esportes, o youtube por exemplo sempre terá gravado os lances dos jogos com as marcas estampadas nas camisas e placas no campo. Acho que quem se deu melhor em custo/benefício investindo no Corinthians foi a Visa, teoricamente investiu pouco, estampou a camisa em 1 único jogo e até hoje em todo mundo mostram o gol da volta do Fenômeno ainda mais sendo em um dos jogos mais importantes do cenário Brasileiro, o que acham?

Bruno disse...

Fernando,

Com certeza a Visa se deu muito bem! Estará presente na carreira do Ronaldo para sempre.
Daqui uns anos, iremos ver o lance do Ronaldo se machucando, os gols na final da Copa, sua estréia nos clubes por onde passou, e com certeza seu primeiro gol no Corinthians!

Bruno disse...

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1067892-9798,00-RONALDO+E+BIA+ANTHONY+COMEM+SUSHI+COM+WANESSA+CAMARGO+EM+SP.html

Fernando disse...

Bruno,

Não sei se isto envolve MKT, contrato ou sei lá o que.... mas no fim das contas todo mundo sai ganhando e novamente fotos e mais fotos que se espalham, quem fechar com ele patrocínios vai se dar bem sempre!
Mas temos o outro lado, ele tinha acabado de sair do jogo, vai que ele estava sem outra roupa ou com preguiça de ir para sua casa.