Mais um post sobre bebidas e jogadores de futebol. Desta vez, sai cervejas e entra refrigerante, mais uma bebida que não possui apelos saudáveis para o público.
A Pepsi anunciou o novo time de craques que irá estrelar as próximas campanhas que irão ao ar ainda neste ano. Kaká será o principal astro e terá ao seu lado o inglês Frank Lampard, o argentino Lionel Messi, o francês Thierry Henry e os espanhois Cesc Fábregas e Fernando Torres.
Não é novidade a ligação de jogadores de alto nível com a marca. Grandes estrelas como David Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Francesco Totti, Raúl entre outros já protagonizaram comerciais que ficaram para história e na memória de muitas pessoas.
Estas campanhas sempre ultrapassavam a fronteira dos comerciais com ações offline e no PDV. Ainda me lembro de um uniforme da Pepsi - igual o usado pelos jogadores nos comerciais - que era trocado nos supermercados, e dos copos comemorativos de cada um dos craques.
A nova campanha busca interação com os consumidores, convidando as pessoas a enviarem vídeos demonstrando o talento com a bola, e terá o hotsite e as embalagens como plataformas de divulgação.
Muita polemica sobre a ligação de jogadores de futebol e bebidas “não saudáveis” está surgindo desde o último comercial do Ronaldo. Por um lado temos as empresas que buscam o os jogadores para agregar visibilidade, conquistar consumidores e talvez ter um atributo saudável. Do outro, temos jogadores alugando suas marcas e fazendo valer o tal “direito de imagem”.
Não vejo problema na maioria dos casos, nem para empresas e nem para os atletas. E vocês, o que acham desta ligação?
Enquanto não temos o novo filme, relembrem este clássico da Pepsi
Nenhum comentário:
Postar um comentário