28 de abril de 2009

Ronaldo Fenômeno & Bozzano

Depois do banco PanAmericano, do grupo Silvio Santos, que acertou um patrocínio com o Corinthians para a fase final do campeonato paulista, Ronaldo atraiu a Bozzano, da brasileira Hypermarcas.

Ao contrário do Panamericano, que fechou o pacote para os dois jogos, o acordo inicial entre Bozzano e Corinthians previa apenas o primeiro jogo, mas depois do ótimo resultado alcançado pelo clube, a Hypermarcas decidiu estender o patrocínio até o final do ano. Fato que também deve ter sido motivado pelo fato do jogador ser o novo garoto propaganda da marca - ele irá lançar a nova linha de produtos da Bozzano, que deve entrar no segmento de lâminas de barbear.

Independentemente do resultado no próximo jogo, que, convenhamos, está mais para o Corinthians, o fato é que o clube vem provando que deve ser um dos grandes na temporada 2009. Se no início do ano discutíamos a demora do clube em conseguir um grande patrocinador, agora parece que está ficando tarde para quem ainda pretende estampar sua logomarca no uniforme do time, se é que já não ficou...

O que mais me chamou a atenção com relação à parceria de Bozzano e Ronaldo foi o fato da marca querer fazer um investimento que maximize sua nova campanha. Não tenho dúvidas de que o endorsement do Fenômeno aliado a uma grande visibilidade da Bozzano nas mangas do uniforme devem trazer um grande awareness para a marca - quem sabe eles também não pensam em algumas ações nos estádios?

Isto era algo que eu e o @brunobernardo discutíamos nos últimos dias. Com tantas críticas do mercado ao comercial do Ronaldo para a Brahma, nós achávamos que estava mais do que na hora do mercado se aproveitar do contexto "Ronaldo-Futebol" como plataforma para alguma marca. Ele é o cara, e o cara vende; por que não se aproveitar disso? A princípio pensamos em alguma empresa de alimentos - ligada a saúde e bem-estar, por exemplo -, mas a Bozzano (higiene pessoal) chegou na frente. Ponto para a Hypermarcas.
__
Apenas uma observação: ao contrário da Bozzano, que estampou sua logomarca nas mangas, vocês não acham que o PanAmericano foi um pouco infeliz ao ficar posicionada nos calções? A maioria das pessoas com quem conversamos tiveram dificuldades em ler o nome do banco nos calções. Além disso, só deu Bozzano e Batavo nas fotos publicadas mundo afora.

Nenhum comentário: