16 de abril de 2009

Mano Menezes no Twitter

Nem Luxemburgo, nem Muricy Ramalho. "Contrariando" nossas sugestões iniciais, quem estreia o Twitter entre os técnicos brasileiros é Mano Menezes.

Mano inaugurou seu perfil nesta quinta-feira e quando a Folha publicou a notícia em seu site (13h20), o técnico contava com 53 seguidores. Enquanto escrevo este post, Mano já subiu para 332 seguidores, e podem ter certeza que o número vai continuar aumentando.

Com a entrada de Mano Menezes no Twitter, podemos dizer que o que parecia distante, sucesso nos EUA, já é realidade também aqui no Brasil - se nossos números ainda não são tão expressivos quanto o dos americanos, isso é outra história.

A partir de agora, devemos ver pipocar perfis de atletas e técnicos no Twitter, mas o mais importante, na minha opinião, é que eles não vejam a rede apenas como 'algo novo onde devem estar presentes'. Já que resolveram aderir, que façam bom uso da ferramenta, que marquem presença e twittem com certa regularidade, que tragam conteúdo novo e relevantes para o torcedor e para a imprensa - conteúdo este que talvez não seria possível ter acesso antes.

E podem esperar, com certeza daqui a um tempo estaremos vendo nos jornais esportivos da televisão notícias, polêmicas e provocações que surgiram lá no Twitter.

Um comentário:

Diego Iwata Lima disse...

Vcs devem ter visto, mas o Fred o Fluminense também abriu um perfil no Twitter. abs.@diegomarada