Hoje à noite, contra o Sport, o goleiro Marcos completa 50 jogos disputados com a camisa 12 do Palmeiras na Libertadores. Com isso, Marcão se torna o atleta do Palestra Itália que mais vezes defendeu o clube na competição.
Marcão conseguiu fazer algo que talvez nunca tivesse passado por nossas cabeças: elevou o status da camisa 12, normalmente utilizada pelos goleiros reservas, a algo muito maior. Hoje a camiseta tem um significado muito mais amplo para ele, para a torcida e para o clube. Marcos definitivamente tem no '12' uma de suas marcas pessoais.
A história da 12 do Marcão teve início em 1999 quando o então técnico do Palestra, o Felipão, o convocou para substituir o goleiro Velloso, que havia se machucado. Marcos não fez feio; ajudou o clube a conquistar o título e de quebra foi considerado o melhor jogador das Américas.
Será que os fãs palmeirenses podem esperar alguma homenagem ao pentacampeão mundial Marcão no jogo de hoje?
_
Crédito foto: globo.com
8 de abril de 2009
A '12' do Marcão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa, Dida!
Com certeza alguma homenagem tem que ser feita para o goleiro. Não sei se vai rolar antes do jogo pela pressão que a partida de hoje terá. Os torcedores já estão se manifestando há um bom tempo, esperando este jogo e o clima com certeza não será dos mais calmos. Confesso que fiquei imaginando aqueles vídeos virais da Nike antes das partidas do Brasil, com a temática da decisão da Libertadores.
Mas falando do Marcão, a homenagem é mais do que merecida. Ídolo não só no Palmeiras, ele é o típico jogador que no futuro será homenageado até por outros clubes pelo significado que tem para o futebol brasileiro.
Se os patrocinadores não fizerem nada, podemos começar alguma coisa com os torcedores...
Postar um comentário