13 de abril de 2009

Manto Sagrado | Flamengo


O Flamengo está realizando o concurso cultural "Manto Sagrado" que funciona da seguinte forma: o torcedor flamenguista envia sua declaração de amor pelo clube e as melhores irão premiar o autor com as camisas que serão usadas pelos jogadores no confronto contra o Fluminense, válido pela semi-final da Taça Rio.

O torcedor pode enviar sua declaração de três formas: via SMS, mensagem de voz ou vídeo.
O que mais me agradou na ação é o fato dela explorar aquilo que o Flamengo, e qualquer clube do mundo, tem de mais importante: a paixão dos seus torcedores pelo time. Além disso, o clube carioca lança a ação num momento importante do campeonato e se aproveita do clássico com seu maior rival, o Fluminense, para fazer a iniciativa ganhar ainda mais peso. Resumindo: não é qualquer jogo - é uma semifinal - e não é contra qualquer time que o Flamengo está disputando a vaga na final.
Outro ponto interessante é que a ação tem como ponto central de contato o site, o que apenas confirma a tendência dos clubes se apropriarem da internet para estabelecerem um vínculo ainda mais forte com o torcedor . No entanto, para que a ação ganhe força, além de contar com o boca a boca dos seus fiéis torcedores, o Flamengo deve suportar a promoção em outros canais, inclusive com ações de divulgação no estádio - pelo menos o potencial de torcedores que poderia enviar sua declaração por SMS durante a partida é enorme.
Simples e relevante. Ponto pro flamengo.

Um comentário:

Anônimo disse...

PO,FLAMENGO SEMPRE SERA FLAMENGO.ENGUANTO EXISTI PETROLEO O FLAMENGO NUNCA ACABARA DESDE DE ZICO(GALINHO DE QUENTINO)O FLAMENGO SEMPRE AGRADOU A SUA TORCIDA E OUTRAS TORCIDA DO MUNDO TODO.COM JOGADAS ESPETACULARES,DE CLASSE,QUE QUASE NAO SE VE HOJE,MAS FALANDO DO FLAMENGO TIME VENCEDOR,GUERREIRO,RESPEITADO E QUERIDO POR TODOS TORCEDORES FLAMENGUISTA E ADMIRADORES DE FUTEBOL.FLAMENGO UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO,FLAMENGO SEMPRE EI DE SER E CAMPEA(homy@good.com.br)