23 de abril de 2009

Mais um no Twitter: Bruno, o goleiro do Palmeiras

A febre do Twitter realmente invadiu o esporte. Depois de jogadores da NBA que já citamos aqui @Shaquille O'Neal, @Charlie Villanueva, a ferramenta de microbloging está chegando cada vez mais no futebol nacional.

Após @Fred, do Fluminense, @ManoMenezes, técnico do Corinthians, agora é a vez do @Bruno, goleiro do Palmeiras.

O boom do Twitter não é novidade, muito pelo contrário. A ferramenta foi inclusive pauta de matéria no Fantástico, da Tv Globo, e hoje está cada vez mais presente no dia-a-dia dos internautas. Com 9 milhões de usuários no mundo, destes quase 350 mil no Brasil, é interessante a penetração entre os atletas.

Alguns perfis falsos, como do @RenatoGaúcho são febre, mas é interessante o uso pelo próprio atleta, como o goleiro Bruno.

Aliás, os perfis que são atualizados por assessores dos jogadores acabam perdendo a credibilidade. A idéia da ferramenta é se aproximar dos torcedores, estreitar o relacionamento através da internet, com notícias pessoais, bastidores e curiosidades que podem ser vistos apenas naquele local. O Twitter já é "simples" pelo número reduzido de caracteres, apenas 140. Se os jogadores precisam de assessores para isso, é realmente preocupante.

Podemos dizer que o jogador do Palmeiras é um atleta moderno. No início do ano recebeu proposta do São Paulo F. C., mas preferiu não ir. No tricolor, provavelmente estaria sendo titular na ausência do Rogério Ceni, mas optou por permanecer no clube que foi criado.

O Palmeiras tem tradições com goleiros e é reconhecido com uma escola da posição, mas entendo a permanência do jogador como opção por “carreira”, por querer ser lembrado por torcedores e gravado na história do clube.

O Radar Esporte irá continuar de olho nos jogadores que entrarem no Twitter, caso vocês tenham dicas, fiquem à vontade para enviar.

Dica da @VanessaRuiz. Para quem ainda não segue a jornalista da CBN/Rádio Globo, recomendamos!

Um comentário:

Unknown disse...

força bruno vai la cara quero ver muita disposição sua em