4 de agosto de 2008

A maior torcida do Brasil agora no YouTube.

Na última sexta-feira, o Flamengo anunciou sua parceria com o Google. O time será o primeiro no Brasil a ter um canal oficial no YouTube - o que já é uma realidade entre os times europeus.

O site youtube.com.br/flamengo permitirá aos torcedores do Clube enviar e assistir qualquer vídeo relacionado ao Rubro Negro. Além dos vídeos criados e enviados pelos próprios torcedores, o canal contará também com filmes oficiais do Flamengo e trechos da Fla TV.

A iniciativa é altamente válidade já que, através do canal, o clube poderá estreitar sua relação com os torcedores do clube e, mais do que isso, projeta o Flamengo em nível mundial, já que está no maior portal de vídeos do mundo.

Como já comentamos outras vezes, vemos cada vez mais os clubes estruturando seus departamentos de marketing, desenvolvendo ações parecidas ao que já acontece na Europa etc. Isto é fundamental para o nosso futebol, no entanto, não podemos nos esquecer de ações estruturais, que mexam de forma mais radical nos clubes. Aqui não falo no caso do Flamengo em específico, e sim de todos os clubes brasileiros. Não podemos criar apenas ações de relacionamento, projetos de comunicação e esquecer do resto.

2 comentários:

DJ Androide disse...

na verdade o Botafogo já tem o canal oficial:

http://br.youtube.com/botafogooficial

só que não foi divulgado nem é tão utilizado pelo clube, mas entrou primeiro...

Dida disse...

Acabou que quem fez mais barulho apareceu...

Bom, vamos ver como os dois utilizam a ferramenta.

Valeu pela atualização.