22 de agosto de 2008

Campeãs. No espírito. E na audiência.

Quem não torceu pelo futebol feminino na final das Olimpíadas contra os Estados Unidos? Quem não se comoveu o choro das meninas recebendo a medalha de prata?

Na manhã de ontem o mundo assistiu mais uma grande partida da seleção brasileira de futebol feminino. O time buscou o placar os 120 minutos e não desistiu nem um segundo. Perdemos, mas mais do que perder o ouro, elas conquistaram a prata e mostraram que nos jogos olímpicos há inúmeras formas de ser campeão além de ter a medalha de ouro.

A diferença entre o futebol masculino e feminino não está apenas no salário e no apoio. O futebol brasileiro ainda não tem um campeonato brasileiro feminino, não conta com incentivo dos clubes, tampouco de empresas interessadas em investir na modalidade e mesmo assim elas brilham com o uniforme amarelo mundo a fora.

A Rede Globo comprovou o interesse do público por isso através da audiência nos dois jogos desta semana. Enquanto a transmissão da derrota do masculino para a Argentina atingiu 20 pontos, a disputa pelo ouro das meninas atingiu 21. Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

É verdade que elas ficaram no “quase” de novo, mas acho que já passou da hora de investirem na modalidade aqui no país. Muitos sabem criticar e não reconhecem o esforço e talento deste time, mas é incrível o que elas estão conseguindo fazer. Para mim, já são campeãs.

E por falar em meninas, parabéns Maurren Maggi! Ela acaba de voar e trazer o ouro para gente!

Nenhum comentário: