6 de agosto de 2008

Road to Redemption | Nike

Comentei recentemente sobre a declaração de Carmelo Anthony, onde ele defendia a participação dos atletas em suas respectivas seleções, e sobre a mudança na forma como os jogadores da NBA vêem a participação em competições como as Olimpíadas e campeonatos mundiais.

Depois de amargar o bronze em Atenas-2004 e no Mundial-2006, os EUA não querem deixar passar a chance de se reerguer nas Olimpíadas deste ano, que será a maior até agora. É a chance de mostrar ao mundo que a seleção dos EUA ainda pode ser considerada um verdadeiro Dream Team.

A mobilização em torno desta equipe é tanta que a Nike não podia deixar de aproveitar o momento.

A ESPN2 (EUA) está veiculando uma série chamada "Road to Redemption by Nike" (Rumo à Redenção) com 5 episódios, para mostrar o compromisso do time com a vitória e com o país que defendem.

Vocês podem conferi-lo através do site Nikebasketball.com.

Além disso, ontem, ao final do quarto episódio, a Nike veiculou um comercial que combina cenas da atual seleção norte-americana e do músico Mavin Gaye durante o All Star Game de 1983 em Los Angeles.

Criação da Wieden+Kennedy de Portland.



Além desta versão de 2 minutos e meio, irão ao ar nos Estados Unidos, à partir do dia 8 de Agosto, duas versões de 60 e 30 segundos deste comercial.

Ainda não tive tempo de conferir a série toda, mas parece que vale a pena.

O que eu mais gosto neste tipo de ação, e que até temos visto alguns clubes de futebol realizarem aqui no Brasil como o Santos e o Corinthians, é criar todo o envolvimento por parte da torcida em um momento de dificuldade. Mas eles foram além e usaram diversas ferramentas para construir essa participação - internet, TV (comerciais e conteúdo).

Não tenho dúvidas que, se a seleção americana conquistar o Ouro, teremos um material muito bacana criado pela Nike para celebrar este momento.

Nenhum comentário: