7 de agosto de 2008

Oakley.com.uk

A marca de esportes Oakley, acaba de lançar o portal Oakley.com.uk, que traz notícias sobre eventos e um blog escrito por seis atletas britânicos de esportes radicais, que também são as estrelas da campanha de marketing da marca.

A equipe formada pelo motociclista Kye Forte, pelo wakeboarder Ben Hitch, pelo surfista Oli Scott Adams e pelos snowboarders McMorris, Tyler Chorlton e Vicci Miller estará encarregada de atualizar a página ao longo do ano, com diários de viagens e fatos de seus dias.

Para interagir com os atletas, o a página traz competições personalizadas e outras ferramentas, além de matérias da campanha que foi filmada na África do Sul e na Áustria. Claro, não poderia de faltar uma vitrine online com os produtos da marca.

A excelente iniciativa da marca, coloca os consumidores em contato com seus ídolos, em um mundo cheio mistérios dos profissionais destes esportes, desvendando o que é, muitas vezes, desconhecido e inacessível para os consumidores.

Para completar a ação, foi criada uma campanha online no MySpace, YouTube entre outros sites.

Como sempre falamos das marcas que patrocinam atletas e não sabem utilizar a imagem das estrelas, a Oakley conseguiu com seu portal aproveitar o valor investido e criar um canal muito interessante com o consumidor.

Nenhum comentário: