22 de agosto de 2008

Londres 2012 | Nike

No próximo domingo (24) será realizada a cerimônia de fechamento das Olimpíadas de Pequim onde será passado o bastão para a próxima cidade-sede, Londres.

Aproveitando-se deste momento, a Nike irá lançar uma campanha criada pela Wieden+Kennedy que mostra três jovens atletas patrocinados pela marca que são promessas de medalha para os próximos Jogos.


O que mais me chamou a atenção nestes anúncios, porém, não foi o fato da Nike se apropriar dos Jogos sem ser patrocinadora oficial do evento.

Esses anúncios não são estrelados por atletas conhecidos. São jovens atletas na faixa dos 17-20 anos com potencial de conquistas nas próximas Olimpíadas.

Pode parecer simples ou uma idéia comum (e talvez o seja), mas será que conseguiríamos nomear algumas promessas brasilerias para Londres 2012?

Aqui estamos falando apenas de uma campanha publicitária, mas isso pode ser expandido para outras reflexões. Imaginem a diferença de preparo entre este jovens em 2012. De um lado, atletas patrocinados por uma grande marca desde muito cedo e já contando com uma estrutura diferenciada; do outro, um cenário completamente diferente...

Os anúncios assinam com "I'll be ready" ("eu estarei pronto"). Mas e nós, será que estaremos prontos?

Nenhum comentário: