4 de agosto de 2008

Relembrando

Logo no começo de abril, comentamos aqui no Radar Esporte sobre o contrato entre Váldivia e a marca DalPonte. Na ocasião ainda falamos sobre o goleiro do Cruzeiro Fábio e o volante do Flamengo, Kléberson.

Pois bem, praticamente 6 meses depois, a estrela do Palmeiras enfim fez a estréia da chuteira e a marca realmente se lançou com força dentro da modalidade.

Após a coletiva de imprensa que a marca deu na semana passada, pude compreender alguns pontos:

1. Váldivia demorou para utilizar a chuteira pois ele participou de todo processo de sua confecção, sendo que ele decidiu o tamanho das travas e a cor;

2. O próprio atleta disse que será importante para a marca, pois muitas crianças se espelham nele, querendo saber as roupas que ele usa e copiando seus gestos;

3. Há muita especulação sobre a transferência do chileno para o exterior, e isso foi um dos motivos da escolha do chileno para ser o garoto-propaganda. A empresa acredita que o fato pode ser muito importante para internacionalização da marca.

Esperei o final de semana para escrever pois fui até algumas lojas de material esportivo para procurar a chuteira. Confesso que esperava uma forte ação no ponto-de-venda para complementar o que foi anunciado na coletiva, mas nada encontrei.Agora ficaremos aguardando o complemento da ação para termos certeza que tudo isso resultará em vendas.

Nenhum comentário: