8 de agosto de 2008

Conspiração Li-Ning?

Hoje aconteceu a cerimônia de abertura das Olimpíadas. E para a maior e mais cara edição de todos os tempos dos Jogos, nada mais coerente do que uma cerimônia à altura do status que adquiriu o evento durante todo este período.

A China é grande em tudo o que faz e isso se refletiu na apresentação de abertura. Milhares de pessoas (nas arquibancadas e na própria apresentação), muita tecnologia, muita beleza, muitos fogos, muito tudo. Um verdadeiro espetáculo e que deve ficar na nossa memória por muito tempo.

Depois de tanto comentar sobre a disputa entre marcas como Nike e Adidas nestas Olimpíadas, quem acabou chamando a atenção durante a abertura não foi nenhuma das duas. Durante um dos momentos mais importantes da cerimônia, se não o mais importante, a hora em que a pira olímpica é acesa, Li-Ning apareceu.

O ginasta e medalhista chinês Li Ning, e que é um dos maiores nomes de todos os tempos do esporte na China, acendeu a pira. E, para quem não sabe, Li-Ning também é o nome da maior marca de segmento esportivo no país. Além de ter grande força entre o povo chinês, a marca goza de um apoio por parte do governo.

Uma idéia maluca? Talvez.

Mas não duvido que o governo chinês tenha dado mais um empurrão para a marca, que tem a ambiciosa meta de se transformar a maior do segmento no mundo. E, para isso, nada melhor do que aparecer na cerimônia das Olimpíadas que estão sendo acompanhadas por 4 bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo.

Fica a discussão.

Pra quem não conseguiu assistir ao momento em que a pira foi acesa, clique aqui.

Nenhum comentário: