12 de agosto de 2009

Manchester City oferece cheque em branco à Messi

Parece que o Manchester City não vai sossegar enquanto não trouxer uma estrela realmente grande para o seu elenco.

Depois de tentar fechar com Kaká recentemente, o clube vem focando seus esforços em trazer o argentino Lionel Messi. O clube inglês sabe que o jogador argentino está renegociando seu contrato com o Barça e quer tirar proveito deste momento.

O City já havia feito uma proposta de €$ 300 milhões para o jogador - fora a multa de €$150 milhões pela rescisão, impostos, 12 milhões de euros adicionais e um bônus extra para a família. Mesmo assim, Messi recusou e disse que estava muito feliz no Barcelona e que sua intenção era continuar jogando pelo clube catalão.

Mas o Manchester City não entendeu o recado e ofereceu um cheque em branco ao jogador!!

É isso mesmo, um cheque em branco para que o jogador diga qual seu 'preço' e faça as malas rumo à Inglaterra.

Alguns pontos chamaram nossa atenção nessa nova investida do Manchester City.

1) O clube, que se posiciona como uma empresa de mídia e entretenimento, parecer estar disposto a pagar o preço que for para finalmente conseguir elevar sua marca ao patamar de Real Madrid, Barcelona, Manchester etc. Sabem que Messi tem grande potencial de retorno (através de venda de camisetas, mídia espontânea e comunicação) e estão apostando suas fichas quase que de 'olhos fechados' no jogador.

2) Como já comentamos algumas vezes aqui no Radar, a polêmica sobre os salários astronômicos dos jogadores de futebol está ganhando cada vez mais força, inclusive entre alguns dos principais dirigentes do futebol mundial, e, sendo assim, uma investida desse tipo pode soar no mínimo como irresponsável.

3) Apesar de ser um jogador de talento indiscutível, nós sabemos que um jogador apenas não resolve todos os problemas do clube. Se o Manchester City realmente quer conquistar seu lugar ao sol, é preciso estar onde os grandes estão, e nem na Liga dos Campeões eles estão. E por isso que acreditamos que este é mais um motivo para Messi recusar a proposta, ainda mais em ano de Copa do Mundo.

4) Será que há algo a mais no City, além do que já é discutido normalmente, que leva os principais jogadores do mundo a recusar propostas astronômicas? Logo mais, se nenhum peixe grande chegar, o clube vai ter que começar a repensar sua estratégia de contratação e de imagem, pois as coisas podem tomar péssimos rumos.

O que vocês acham de tudo isso? Vale tudo a qualquer preço?

Postado por Dida e Bruno

2 comentários:

Unknown disse...

Vale Tudo?
Como diria o nobre jogador "Gil": só não vale dá o c....!

Marcello De Vico disse...

Os caras estão ficando sem noção nenhuma... Isso que eles fizeram é coisa de louco!

Duvido que o Messi troque o Barcelona pelo City. A não ser que ele queira afundar a sua carreira. Dinheiro ele já tem, e muito, não precisa disso não.