A febre da camisa 3 foi um dos assuntos mais discutidos em 2008, inclusive entrou entre os TOP 10 do Radar Esporte. Do sucesso absoluto do uniforme “grifa texto” do Palmeiras ao quase desconhecido uniforme azul-marinho do Santos.
Entre esses dois cenários está o uniforme roxo do Corinthians. De uma idéia muito boa de apropriar da gíria dos torcedores “Corintiano Roxo” ao mico do boicote das torcidas organizadas, a camisa ainda está no estoque.
A Nike, fornecedora de materiais esportivos não gostou muito da idéia do clube abandonar sem mais nem menos o uniforme e agora pressiona o Corinthians para utilizá-la novamente por mais um ou dois jogos para queimar todos os estoques.
Do lado do Corinthians, o diretor de marketing Luís Paulo Rosemberg diz que a camisa vendeu mais do que o uniforme da Seleção Brasileira, porém o número que comentam (200 mil unidades) não é oficial.
A Nike está no seu direito de pressionar o clube e os torcedores no direito de protestarem. O novo uniforme 3 que deverá ser lançado em setembro terá o preto como predominante, mas com detalhes em roxo. Acho que dessa vez, vale uma pesquisa com alguns torcedores para não ficarem nessa discussão...
5 de agosto de 2009
Corinthians e o drama da camisa Roxa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que não só essa questão da camisa deveria ser "discutida" com os torcedores. Afinal, são eles que compram ingresso, que torcem, que vão aos jogos, que compras camisas, etc. Uma pesquisa (que seja pela internet) é totalmente válida nesse caso. Lembro que a Adidas fez uma pesquisa com três camisas do Palmeiras para ser terceiro uniforme, quando ganhou aquela cinza e verde... estou certo?? Porém, infelizmente na maioria das vezes o dinheiro fala mais alto e a opinião do torcedor não vale nada, o que vale é só o seu dinheiro...
Postar um comentário