18 de agosto de 2009

Juventus Rumo à Tóquio

Ontem a @DriSallesGomes postou sobre o documentário Juventus Rumo à Tóquio no Update or Die. O filme conta a história de um domingo de jogo onde palmeirenses, corintianos, sãopaulinos e santistas se reunem na rua Javari para torcer pelo segundo time de coração rumo à primeira divisão - apesar do Menino Travesso ter conquistado vitórias sobre os grandes de São Paulo.

O documentário está concorrendo no 20º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.

Confira o trailer abaixo.



No blog http://rumoatoquio.wordpress.com/, você pode ver algumas imagens e ter mais informações sobre o filme.

O Juventus, que tem no nome uma homenagem ao Juventus de Turim, é um time que tem um enorme potencial para explorar sua marca; no entanto, isso deve ser feito com muito cuidado, haja visto tudo o que o clube tem como valores e o tal "ódio ao futebol moderno".

O time é definitivamente o xodó, o segundo time, de muitos torcedores paulistas, tem uma história muito rica e uma grande capacidade para gerar um envolvimento maior com todos eles.

Com certeza um time capaz de fazer inveja a vários times da primeira e segunda divisão do futebol nacional pela sua história, pelo que representa e também pelo seu 'posicionamento' - coisa que a maior parte dos clubes brasileiros hoje não tem.

Nenhum comentário: