O que mais vemos são comerciais de grandes marcas como Nike e Adidas que constroem e estabelecem a marca dos atletas que patrocinam. Até aí, nada além do óbvio... Não é de hoje que isso acontece.
Mas muitas vezes nos perguntamos como tangibilizar a marca de um atleta.
Como fazer com que ele deixe de ser um comercial, um logo, um simples viral na internet ou uma ativação em digital? Enfim, como transcender todo esse ideário que é construído através de todas essas ações e ir para o "mundo real"?
Pois bem, parece que a Puma encontrou a resposta - pelo menos para Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo.
Depois de vencer os 100m livres e bater o recorde da prova nas Olimpíadas de Pequim, Bolt apontou seus braços para o céu, numa cena que vai ficar para sempre na história do esporte. E de tanto pedirem para Bolt repetir a tal pose, a Puma decidiu resolver o "problema" do atleta e criou o Bolt Arms.
O Bolt Arms foi divulgado junto com suas as sapatilhas na coletiva de imprensa de ontem que ocorreu em Berlim, palco do Mundial de Atletismo.
Confira o vídeo que fala um pouco mais sobre a ideia:
No mínimo divertido!
Se a Puma traçou um plano para o Bolt Arms, as chances de vermos a torcida lotada de Bolt Arms nas arquibancadas de Berlim durante o mundial é grande.
Imagem via Globo.com
14 de agosto de 2009
Bolt Arms | Puma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário