25 de agosto de 2009

Parceria SPFC e Cia Athletica

O São Paulo anunciou ontem (segunda-feira), que será construída uma unidade da academia Cia Athletica no setor laranja do estádio. A inauguração do empreendimento está marcada para o primeiro trimestre do ano que vem e estima-se que o custo total seja de aproximadamente R$ 3,8 milhões.

Um dos diferenciais do projeto é que os alunos desta nova poderão assistir às partidas e shows que acontecem no estádio enquanto praticam suas atividades físicas. Além disso, haverá uma integração entre a pista de atletismo do estádio e a academia, com livre acesso para seus alunos.

Com este novo empreendimento, o São Paulo Futebol Clube vai estabelecendo de vez o conceito Morumbi Concept Hall. O projeto, que tem como objetivo reunir diversos empreendimentos no interior do estádio, já conta com uma loja da Reebok, uma livraria Nobel, o Santo Paulo Bar e o espaço Unyco.

A estimativa é que o novo projeto eleve a circulação diária de pessoas no Morumbi de 1.500 para 10.000 até Junho de 2010.

Sendo assim, o Morumbi hoje é um dos poucos estádios no país que está de fato caminhando para se transformar numa arena. A diretoria do clube já percebeu que para melhorar as margens e a lucratividade do estádio é fundamental que sua utilização não dependa única e exclusivamente dos dias de jogos.

Outro ponto que deve ser ressaltado é o trabalho que o São Paulo está fazendo no sentido de mostrar o real potencial do estádio Cícero Pompeu de Toledo a seus prospects e parceiros. Apesar de ainda não ter informações mais precisas com relação sobre isso, acredito que o trabalho deve estar sendo bem feito.

OK, o São Paulo é um dos clubes mais bem estruturados no país, mas ainda há uma certa resistência de alguns setores que questionam a efetividade de projetos como este por aqui.

Nenhum comentário: