19 de agosto de 2009

Shaq Vs

Shaquille O'Neal está dando o que falar... mais uma vez!

Na noite de ontem o 'Shaq Vs' estreou pela rede americana ABC. No programa, O'Neal vai enfrentar alguns dos melhores atletas do mundo em suas próprias modalidades.

No primeiro episódio, Shaq enfrentou Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers, mas outros nomes como o da tenista Serena Williams, o do lutador Oscar De La Hoya e o do nadador Michael Phelps já estão agendados para o programa que vai ao ar até o dia 15 de Setembro - dia em que Shaq volta seu foco para ajudar Lebron e Cia a conquistar seu primeiro título na NBA.

Abaixo você pode conferir a parte dois do primeiro episódio.



Apesar de este post não estar relacionado diretamente com marketing esportivo, achei interessante trazer o assunto aqui para o Radar Esporte, pois Shaquille O'Neal é um ótimo exemplo quando o tema é esporte de alto nível e entretenimento.

O jogador, que já foi campeão da NBA e ainda é um dos grandes nomes da liga, sabe como levar seu nome para além das quatro linhas. Shaq também já cometeu alguns tropeços - no cinema e na música -, mas o fato é que ele é um verdadeiro showman.

Shaq tem um perfil no Twitter que é um verdadeiro hit com quase dois milhões de seguidores, agora um programa na TV norte americana... Enfim, O'Neal, com todo seu carisma, soube como levar sua marca para além das quadras.

Como já comentamos outra vezes aqui no Radar, o interesse que o conteúdo de esporte gera por si só já é muito grande (em alguns esportes), imaginem isto atrelado ao entretenimento...

Neste sentido, fico pensando se teríamos atletas brasileiros que teriam potencial para ir além do esporte que praticam; o que vocês acham?

Nenhum comentário: