De acordo com nota na Folha de São Paulo de hoje, a CBF deve acertar com mais um patrocinador, o Pão de Açúcar. O contrato, que deve ser assinado nos próximos dias, deve gerar R$5 milhões por ano para a entidade.
O Pão de Açúcar é o quarto patrocinador a fechar com a CBF após o anúncio, em Outubro de 2007 - os outros foram Itaú, TAM e Gillette.
A Lupo, que também fechou acordo com o Palmeiras para estampar sua logomarca no calção do clube por R$ 3 milhões, também é a licenciadora oficial de artigos da FIFA para a Copa 2014.
Daqui pra frente devemos ver mais e mais empresas querendo uma fatia desse bolo.
O meu principal questionamento é se estas empresas que estão investidno cifras milionárias no evento conseguirão tirar proveito disso.
Como já acontece nas Olimpíadas, o número de patrocinadores cresce absurdamente devido a realização do evento, mas são poucos que realmente conseguem se sobressair e gerar uma conexão real. Com certeza veremos pesquisas que colocam algumas marcas como "Top of Mind da Copa" e que nem patrocinam diretamente o evento...
Será que a estratégia das empresas investidoras está a altura do investimento que elas estão fazendo? O que vocês acham?
4 de agosto de 2009
Mais patrocinadores para a Copa 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário