4 de agosto de 2009

Mais patrocinadores para a Copa 2014

De acordo com nota na Folha de São Paulo de hoje, a CBF deve acertar com mais um patrocinador, o Pão de Açúcar. O contrato, que deve ser assinado nos próximos dias, deve gerar R$5 milhões por ano para a entidade.

O Pão de Açúcar é o quarto patrocinador a fechar com a CBF após o anúncio, em Outubro de 2007 - os outros foram Itaú, TAM e Gillette.

A Lupo, que também fechou acordo com o Palmeiras para estampar sua logomarca no calção do clube por R$ 3 milhões, também é a licenciadora oficial de artigos da FIFA para a Copa 2014.

Daqui pra frente devemos ver mais e mais empresas querendo uma fatia desse bolo.

O meu principal questionamento é se estas empresas que estão investidno cifras milionárias no evento conseguirão tirar proveito disso.

Como já acontece nas Olimpíadas, o número de patrocinadores cresce absurdamente devido a realização do evento, mas são poucos que realmente conseguem se sobressair e gerar uma conexão real. Com certeza veremos pesquisas que colocam algumas marcas como "Top of Mind da Copa" e que nem patrocinam diretamente o evento...

Será que a estratégia das empresas investidoras está a altura do investimento que elas estão fazendo? O que vocês acham?

Nenhum comentário: