Em muitas conversas com o Dida, sempre tocamos no assunto do poder que os clubes têm. São mais do que instituições esportivas e empresas. Para muitos, são mais do que religiões e família.
Os clubes possuem uma mágica ligação com os torcedores que está muito além do que conseguimos explicar, apenas sentimos. E por isso tudo, o potencial de um time de futebol vai muito além das quatro linhas, e ele pode ser conteúdo para diversas ações.
Hoje em dia, muitos esportes já fazem parte de uma “cultura pop”, onde jogadores são estrelas e notícias não só nos veículos esportivos.
Pensando nisso, a nova ativação da VISA atinge os consumidores em momentos que estão totalmente fora da “hora do esporte”. Trata-se de uma ação criada pela ID\TBWA que insere a marca no meio das conversas do Messenger.
A VISA é uma das patrocinadoras da Copa 2010 e lançou recentemente o conceito GO, que tem por trás o conceito muito atrelado ao futebol, o GO FANS. Sendo assim, a ação criada juntou a paixão nacional com o maior comunicador instantâneo do país, lançando o 'Personal Expression GO Fans', onde as 14 maiores torcidas do país mais a seleção Brasileira ganharam winks, emoticons, imagens de exibição e planos de fundo customizados.
Para baixar é simples: clique nos “Winks” e passe o mouse em cima das letras (GO FANS) para verificar onde está o seu time do coração e clique para fazer o download. O mesmo vale para emoticons e planos de fundo.
É interessante ações complementares às cotas de patrocínio que são compradas. Com isso, as campanhas ganham muito mais força e reconhecimento dos consumidores.
4 de agosto de 2009
GO FANS VISA | Seu time do coração no Messenger
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário