10 de agosto de 2009

Palmeiras e o patrocínio do calção

O calção do Palmeiras já teve alguns patrocinadores neste ano. Cosan, Lupo e agora Unimed. Os dois primeiros de fato já foram descartados e o último ganha força dentro do Palestra Itália.

Cosan esbarrou em questões financeiras e Lupo já tinha acertado tudo, mas entrou no mercado de confecção de uniformes (desde quarta fornece material para o Náutico) e virou concorrente da Adidas, fato que impossibilitou o acerto.

Os valores que foram divulgados giravam em torno de R$3 milhões por temporada e ao que tudo indica, a proposta da Unimed supera este valor para a parte de trás do calção alvi-verde.

Provavelmente o contrato irá sair, mas fico me questionando se o valor é alto o suficiente para “sujar” o uniforme do clube ou se teriam outras formas de conseguir este valor em outras ações com maior grau de envolvimento com os torcedores. Acredito que sim, afinal o clube tem uma torcida grande e elementos fortes para serem trabalhados.

Por outro lado, caso o contrato realmente seja firmado, há algumas opções para ser expandido e ir além da logomarca no calção. A Unimed busca um espaço maior em São Paulo e os torcedores do clube podem ser o início para isso.

Mas e vocês, o que acham? Os torcedores se importam se o calção está mais “poluído” ou querem apenas mais dinheiro para o clube?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo, vai parecer o timinho do corinthians e do braziliense.

Anônimo disse...

olha amigo, realmente nao e nada agradavel ver o uniforme parecendo um macacao de f1 ( corinthians) mas nao ta facil conseguir dinheiro , mas acredito no que voce escreveu a torcida ,consegueria suprir esse valor de 3 milhoes em um mes e nao em uma temporada, basta a diretoria olhar um pouco mais aos lados , ou a unimed assuma logo a camisa entaum , mas q seja um bom valorr kkkkkkk assima de 20 tava bomm