10 de agosto de 2009

Globo veta contrato entre Barueri e Best Shop TV

O Barueri anunciou o novo patrocinador do clube, a Best Shop TV, empresa de varejo que usa espaço na grade da TV Gazeta. O contrato girava em torno de R$1,3 milhões pelo período de 6 meses com possibilidade de renovação.

A empresa buscava um projeto a longo prazo com o clube que está disputando a série A com ações que ultrapassavam as quatro linhas que renderiam ainda mais para os cofres do Barueri.

Digo buscava, no passado, porque o contrato foi cancelado até segunda ordem. O motivo: REDE GLOBO. A emissora carioca enviou um comunicado para o clube com alertas baseados na Lei Pelé, que proíbe qualquer publicidade de veículos de mídia (como o SBT na Copa João Havelange com o Vasco).

Porém, como logo informei no começo do post, o clube alega que não se trata de uma emissora ou veículo de comunicação, mas sim um varejista que compra espaço em uma emissora. Apesar da forte ligação do grupo com a Fundação Cásper Líbero, a Best Shop TV é realmente um varejista que vai muito além da ligação com a televisão.

Sendo assim, os argumentos apresentados pela a gigante carioca não servem para barrar o contrato, mas sendo a Globo, não duvido que a medida seja irreversível.

Realmente vemos quem manda no futebol brasileiro. Está mais do que na hora dos clubes se unirem, seja pelo Clube dos 13, CBF ou outros grupos para negociarem melhores estes contratos, ou continuaremos vivendo em função da programação da TV.

Mas e agora? Será que a Globo ajuda o Barueri arrumar outro patrocinador?

Um comentário:

Anônimo disse...

A Globo é ridícula. É uma vergonha fazer isso com um clube. Mas quem manda no futebol nacional eles...

Infelizmente.