17 de fevereiro de 2009

Mais (ou menos) Corinthians

O Corinthians continua no foco de alguns assuntos do marketing esportivo. No último domingo, o clube estampou o logo da AACD no clássico com o São Paulo, e pelo que falam nos corredores do Parque São Jorge, isso vai continuar pelo menor por algumas partidas.

O clube que anunciou no começo do ano que iria ter o maior contrato publicitário, continua esperando para fechar o patrocínio. Enquanto isso, o clube continua fazendo outras ações para tentar arrecadar.

O contrato com a Nike foi renovado até 2014. Atualmente, o valor anual que o clube recebia era R$ 5,5 milhões, e parece que houve um aumento significativo neste valor, já que a relação entre as duas partes não estava muito boa e o clube estudava outros fornecedores.

Outra novidade é a ampliação da loja Poderoso Timão do Parque São Jorge, em parceria com a rede de lojas especializadas em futebol Roxos & Doentes. O espaço que hoje em dia tem 90 m², ficará com 500m² até o mês de junho. A obra faz parte da modernização da Fazendinha, que é conduzida pela empresa LusoArenas.

Enquanto alguns contratos são fechados, o maior pedaço do bolo continua sem nome, sem dono. Iremos entrar no terceiro mês do ano e o clube continua esperando o maior contrato entre os clubes brasileiros. Mais uma vez, acho que passou da hora de abaixar a bola e aceitar um valor que esteja dentro dos parâmetros das empresas (na crise)...

Nenhum comentário: