13 de fevereiro de 2009

Corinthians e AACD: uma ação do bem

No próximo domingo, no clássico contra o São Paulo, o Corinthians irá entrar com um novo “patrocinador”. Porém, desta vez, a empresa que estará estampada não foi a que pagou mais, tampouco uma empresa que quer aproveitar a oportunidade para aparecer.

Trata-se de uma ação do bem ou como alguns costumam dizer, o “marketing solidário”. Isso, porque o nome que estará no peito dos jogadores será o da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente - e será válido apenas para o clássico (por enquanto).

A ação partiu do atacante Ronaldo, que já havia indicado anunciar o logotipo do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) ou da Unicef enquanto o Timão não firmasse contrato de patrocínio.

Uma ação que chama atenção, justamente por partir da estrela do time, cujo salário é baseado no valor arrecadado por patrocínio no uniforme do clube. Ele já havia dito que está voltando por paixão ao esporte, que não precisa de dinheiro, mas algumas pessoas não acreditaram muito. Acho que agora vão ter que dar o braço a torcer...

O Corinthians ainda não fechou nenhum acordo com empresa, mas um ponto disso tudo me chamou atenção: comenta-se nos bastidores, que o clube recusou uma proposta de uma empresa que cuida de “jogatina na web” de R$ 27 milhões. Não é oficial, mas se for, ponto para o clube que não aceita dinheiro de qualquer lugar.

O tempo passa, e o acordo milionário que o clube espera não chega. Em breve estaremos na reta final do Paulistão e o clube irá continuar sem um parceiro para ajudá-lo com as despesas, que, diga-se de passagem, já estão o enforcando, já que nem a premiação pelo título da Série B foi paga.

A novela não termina, mas, no capítulo do final de semana o Corinthians ficou no papel do “mocinho”. Ponto para o Fenômeno e sorte à AACD.

Um comentário:

Babi disse...

Depois dos erros do passado, ainda bem que o Corinthians não aceita mais qualquer dinheiro!