A Federação Paulista de Golfe (FPG) escolheu a DM9DDB para ser a sua agência. E o principal objetivo da agência contratada vai ser acabar com a imagem de um esporte elitista e tornar o golfe um esporte mais popular.
Hoje, A FPG possui 40 clubes filiados e os seus jogadores representam 50% do total nacional - aproximadamente 25 mil.
Um desafio e tanto para a DM9, já que a popularização deste esporte deve ir além da tradicional publicidade. Não é à toa que hoje o golfe é um esporte elitista e, claro, percebido como tal. No mundo todo, essa modalidade cresceu através de forte segmentação, já que apenas os mais ricos tinham condições de praticar. Os equipamentos e locação dos campos são caros, os patrocinadores dos principais eventos são grandes marcas de luxo, como Rolex e Lacoste, por exemplo e alguns dos principais atletas deste esporte são de classes mais abastadas. Todo este ambiente colabora significativamente para a percepção que este esporte tem hoje.
Um exemplo de como intensificar a prática do Golfe pode vir de Tiger Woods, um dos maiores jogadores da história deste esporte. Muitos atribuem ao atleta o surgimento de grande interesse pela modalidadade entre as minorias raciais e os jovens nos EUA.
Isto, na minha opinião, é um ponto fundamental que teve ser trabalhado: acesso ao golfe. A DM9 pode criar campanhas fantásticas, mas, mais do que isso, é importante que, em parceria com a Federação, desenvolva ações concretas que contribuam para a popularização do golfe.
Vai ser interessante observar como esse trabalho se desenrola.
3 de fevereiro de 2009
Golfe. Um esporte mais popular (será?)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário