3 de fevereiro de 2009

LeBron no futebol americano

Por volta da segunda quinzena de Janeiro deste ano, começou a circular um vídeo na internet que mostrava LeBron James de costas em um grande salão dizendo a seguinte frase (já traduzida): 'Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos vocês por terem vindo aqui hoje. Depois de uma longa discussão com amigos e minha família, eu decidi seguir meu primeiro amor.'

O vídeo finalizava com a seguinte frase: 'Qual é o primeiro amor de LeBron James?'.




A partir disso, começaram a atribuir o vídeo à Nike, que recentemente criou algumas campanhas com alto grau de viralização e é a principal patrocinadora do atleta.

Quando o comercial completo foi ao ar, descobriu-se que: 1) o vídeo não era da Nike, e sim da State Farm, uma empresa de seguros e 2) o tal 'primeiro amor' de LeBron James era o futebol americano. O atleta iria deixar o basquete para jogar pelo Cleveland Browns.

O resultado final ficou um tanto quanto engraçado...



Um grande senso de oportunidade por parte da State Farm.

Para quem não sabe, havia uma grande polêmica sobre o paradeiro de LeBron na próxima temporada - alguns diziam que o James poderia se mudar para o New York Knicks - e o Browns, não fez uma boa temporada este ano.

Detalhe: a escolha pelo futebol americano não foi aleatória; LeBron James era considerado um excelente jogador também neste esporte quando estudava.

Dica do Alemão.

Nenhum comentário: