22 de janeiro de 2009

SporTV na web

O canal de esporte da Globosat (TV por assinatura), SporTV irá ampliar sua atuação na web a partir de maio deste ano. A emissora que já possui em sua programação, a transmissão de inúmeros jogos de diferentes esportes, pretende em seu novo site ter a maior cobertura de esporte (em vídeo) da internet.

Neste projeto está incluído um acervo de vídeos produzidos especialmente para a web, os programas do canal, além de transmissões ao vivo de modalidades como tênis, surfe e vôlei. Em sua nova atuação digital ainda está contemplado o conteúdo que será distribuído em monitores de elevador, supermercados, aeroportos e outros canais.

As três modalidades que terão destaque neste principio de projeto já possuem um lugar especial na programação da emissora. O vôlei, por exemplo, tem a maioria de seus campeonatos transmitidos ao vivo, tanto feminino quanto masculino. Acredito que a SporTV poderia explorar o canal na web para trabalhar esportes como o basquete, que irá começar sua nova Liga, como citamos aqui no Radar Esporte.

Isso tudo pode representar uma oportunidade para empresas que pretendem comprar publicidade: analisar a possibilidade de criar projetos “Taylor made”, projetos sob medida para determinados públicos, já que a internet possui maior flexibilidade na programação, mais espaço e menos custo.

Contudo, é um projeto ambicioso e será de muito valor para os amantes do esporte.

Nenhum comentário: