20 de janeiro de 2009

Nova cara da Topper

Não é novidade. A nova logomarca da Topper foi apresentada no dia 11 de janeiro para os principais clientes, mas nós, do Radar Esporte esperamos um pouco para ver como este lançamento seria feito para o grande público, para então comentar aqui.


O novo garoto-propaganda anunciado pela marca é o goleiro Marcos, que irá se juntar a Jorge Wagner (São Paulo) e Ibson (Flamengo) no futebol, além dos tenistas Thomas Bellucci e Teliana Pereira, número 1 do país.

A empresa diz que quer passar irreverência e garra, tais atributos que se encaixam perfeitamente com o goleiro do Palmeiras, e agora irá investir em outras linhas, como produtos premium e para mulheres, além dos produtos para tênis, basquete, vôlei e corrida.

As pessoas puderam ver a nova cara da Topper em placas de publicidade na Copa São Paulo e no desafio de Vôlei de 4 que foi transmitido pela Rede Globo. Conversei com algumas pessoas sobre o novo visual e algumas não haviam ligado “a cara ao nome”.

Particularmente, não achei a nova logomarca com cara de esporte, tampouco vi expressos os atributos que deverão ser transmitidos. Ainda não vi campanha de massa e nem materiais no ponto de venda.

Agora resta esperar para ver se os números irão trazer respostas positivas para a nova a cara da Topper. Se algum diretor de arte quiser comentar sobre a logomarca, fique à vontade.



2 comentários:

Anônimo disse...

Não sou diretor de arte, porém estou me formando em propaganda e mkt.
Mas que logo feio fizeram, meu Deus, o nome da marca parece que foi feito no word com a letra arial de tão simples e feio que ficou.
E concordo com vc, não passa nem um pouco a tal da irreverência, mas resta vermos a campanha como um todo né.

Anônimo disse...

Logo de marcas esportivas tem que ser simples, assim como Nike e adidas. A simplicidade é a força dessas marcas.