A contratação do Ronaldo pelo Corinthians foi a notícia esportiva do ano em 2008. Rapidamente se alastrou pelo mundo, o clube paulista pediu mais alguns milhões pelo espaço em sua camisa e a torcida começou a sonhar (mais) alto.
Durante as férias, foram inúmeras capas e páginas dos jornais com notícias sobre o Fenômeno. Desde suas respostas nas coletivas até seu desempenho nos treinamentos. A pré-temporada do Corinthians teve reforços de segurança, tudo para manter os holofotes longe da estrela.
Agora, todos esperam a estréia do Ronaldo nos gramados do Brasil, e não são só os corintianos. Assim como ocorreu o ano passado (e os demais também), os clubes que enfrentam o Corinthians buscam reforços no orçamento e vendem os “anúncios de oportunidade”.
Com transmissão ao vivo pela Rede Globo para o Brasil inteiro, essas partidas representam a chance dessas equipes chamarem a atenção e desfilarem marcas e mais marcas em seus uniformes.
Em 2009, o primeiro adversário do Corinthians na Copa do Brasil é o Itumbiara, e por incrível que pareça o clube goiano gostou. Ao invés de enfrentar adversários (teoricamente) mais fáceis e ter chance de irem mais longe na competição, essas pequenas equipes preferem cair fora de primeira, mas lotarem o estádio e venderem espaço nas camisas. Vale lembrar que se perderem de uma diferença de mais de dois gols, não terá partida de volta.
Se no ano passado isso já ocorria muito nos jogos contra o Corinthians, agora com o Ronaldo isso deve ter um aumento representativo.
O que eu fico pensando é se o Ronaldo realmente irá disputar essas partidas, ou irá se focar no Campeonato Paulista e nos jogos mais decisivos da Copa do Brasil. Sinceramente não sei se existem condições de um estádio pequeno abrigar um jogo com a estrela, já que todos querem o ver de perto. O esquema de segurança para essas partidas devem ser semelhantes aos jogos da seleção brasileira, mas tratando de Copa do Brasil, dificilmente terá.
A oportunidade ou o “oportunismo” irá continuar, só resta saber se os clubes irão investir esse dinheiro em uma forma de não precisarem sempre vender espaço para conseguir alguma coisa.
8 de janeiro de 2009
Vai começar o varejão de “oportunidade”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário