15 de janeiro de 2009

“Tri-Hexa” – mais um DVD do São Paulo F.C.

Se já estava gravado para sempre na história do futebol brasileiro, agora está mais do que imortalizado. O tricampeonato do tricolor paulista virou mais um DVD para a coleção dos torcedores são paulinos.

O clube que já havia feito em parceria com a BossaNovaFilms os DVDs do tetra e do penta, desta vez contará com a distribuição da 20th Century Fox Home Entertainment a partir do dia 29. O DVD duplo será comercializado em mais de 5 mil pontos de venda e tem expectativa de vender 80 mil unidades até o final do ano.

Se comparado com outros DVD, esta é expectativa é bem representativa, já que um blockbuster de cinema para DVD pode chegar a 300 mil cópias. Então, um título que possui claramente seu público alvo (e restrito), somado a primeira experiência da Fox, a estimativa de venda é ainda mais significativa.

O filme segue o mesmo padrão dos outros DVDs lançados tradicionalmente após os títulos, com gols, imagens de bastidores e depoimentos. Esta prática está mais do que consolidada entre os clubes, e parece ser uma ótima forma de garantir mais uma receita, além é claro, de oferecer um ótimo produto aos apaixonados torcedores.

Nenhum comentário: