27 de janeiro de 2009

Belluzzo é o novo presidente do Palmeiras

Aconteceu na noite da última segunda-feira a eleição no Palmeiras. Com diferença de 22 votos (145 a 123), o candidato da situação, Luiz Gonzaga Belluzzo, venceu o oponente Roberto Frizzo.



A eleição ainda marcou a escolha de quatro vice-presidentes: Salvador Hugo Palaia, Clemente Pereira Júnior, Gilberto Cipullo e Edvaldo Frasson Teixeira. Após o encerramento da contagem dos votos, os dois candidatos saíram abraçados da sala para cumprimentar os torcedores que estavam presentes.

Belluzzo é economista, atual diretor de planejamento do clube, professor titular da Unicamp e ex-secretário de Ciência e Tecnologia do governo Orestes Quércia. Ainda é amigo pessoal do governador José Serra, conselheiro informal do presidente Lula e foi cotado para ser o presidente do Banco Central. Esteve à frente do movimento “Muda Palmeiras” e é figurinha carimbada no clube há mais de 10 anos.

O eleito presidente do Palmeiras contava com apoio massivo de grandes nomes da imprensa e comenta-se pelos bastidores que era o preferido dos presidentes do São Paulo e Corinthians. Com sua eleição, é provável que os três grandes clubes paulistas se unam e tenham força para mudar não só o futebol paulista, mas também o futebol brasileiro. É o “trio de ferro”.

Os planos da nova diretoria são voltados para o equilíbrio da economia do clube (com especialista no comando) e um trabalho forte na base. As parcerias serão mantidas e o presidente prometeu um time forte para o seu mandato.

Todos os candidatos (de sindico do prédio à presidente da república) prometem, e são poucos que conseguem ativar realmente os projetos. O Radar Esporte vai ficar de olho nos projetos do Palmeiras e torcer pela profissionalização da administração.

Espero ver projetos de marketing fortes, assim como vimos após a eleição no Corinthians.

Nenhum comentário: