23 de janeiro de 2009

Kléber. Alguns exemplos para os demais

Desde o final da última temporada, muito se falou sobre a transferência do Kléber, atacante que estava no Palmeiras. Entre propostas e dúvidas, muita especulação e alguns fatos inusitados.

O jogador que atuou no São Paulo foi recebido como ídolo no Palmeiras e saiu como “imortal”. Digo isso, porque há muito tempo não via um jogador receber tanto carinho da torcida, em tão pouco tempo, e vindo de um rival.

Muitos comentaram de sua indisciplina, mas a torcida o apelidou de “Gladiador”, característica que justificava seus cartões e suspensões com o espírito guerreiro em campo.

Já ouvi o jogador falando que não gostaria de ir para a Europa para um clube e mercado pequeno, que dinheiro não pesa mais para ele, que quer ficar perto da família e ser ídolo em um clube. Tudo o que sempre comentamos aqui que gostaríamos de ver, ele possui como “principio”.

Kléber não só concordou com a recusa do Kaká, mas disse que faria o mesmo e que gostou da atitude. Sabe da importância de permanecer em um clube para criar vínculo e estar em sua história.

Após ver os vídeos da entrevista do jogador no programa Arena SporTV, me senti na obrigação de escrever. Vale a pena assistir todos os vídeos.

Reparem quando ele fala da votação que teve no site do Dinamo e percebam o amor da torcida do Palmeiras pelo jogador. Sem se envolver com o marketing, parece que um jogador como este é o melhor garoto-propaganda que um clube poder, simplesmente por ter princípios e não abrir mão deles em troca de dinheiro.





Um comentário:

Dida disse...

Exatamente o que comentei no post sobre o Kaká. Pode ser que exemplos como este comecem a aparecer mais, inclusive em nível local.
Boa, Brunão!