8 de dezembro de 2008

Sorte? Coincidência? Estrutura!

Hexacampeão. No último domingo o São Paulo F. C. conquistou o sexto título nacional de sua história, o terceiro seguido.

A última rodada, contra o Goiás, foi apenas para decretar o que todos já estavam esperando e o time do Muricy terminou o campeonato com 75 pontos, 3 a frente do segundo colocado, o Grêmio. O tricolor paulista até freqüentou a zona de rebaixamento, mas com uma campanha impressionante no segundo turno, alcançou o topo.

Não vou discutir aqui no Radar Esporte sobre as vitórias, pontos conquistados ou sobre o time do São Paulo. Muitos falam de sorte, mas o que fica de lição para todos é que mais uma vez, o fator responsável pelo hexacampeonato, foi a estrutura.

Um clube com instalações e administração de primeiro mundo, que combina tudo isso com o time que sabe aonde quer chegar e que todos lutam pelo mesmo objetivo.

Fazendo um paralelo disso tudo com empresas e produtos, temos o time do tricolor paulista como um produto que há tempos está liderando o mercado com apenas algumas mudanças em sua composição, e o São Paulo Futebol Clube como uma empresa que ganha visibilidade no mundo todo e cria uma estrutura cada vez mais parecida com a Europa.

Nós publicitários nem sempre temos liberdade para dar palpite no produto do cliente, mas se fosse a agência do São Paulo F. C. poderia muito bem ficar preocupado apenas com a sua comunicação.

O time está conquistando títulos e torcedores, e se nenhum outro clube realmente se estruturar, isso vai se repetir por mais alguns anos.

Parabéns São Paulo!

Nenhum comentário: