4 de dezembro de 2008

América é colorada. De novo.

O Sport Clube Internacional conquistou ontem a Copa Sul-Americana ao empatar com o Estudiantes na prorrogação. Com o título, o Inter se torna o primeiro clube a conquistar a competição, e o primeiro time brasileiro a ter na sua prateleira todos os canecos estrangeiros: Libertadores, Mundial, Recopa e a Copa Sul-Americana.



Na América, o único clube que conquistou tal façanha também é o Boca Juniors, e se considerarmos que o jogo de ontem terminou empatado (com a prorrogação), o clube foi campeão invicto.

O clube gaúcho vai se tornando um dos clubes mais vitoriosos do país e levando sua marca para o mundo. O curioso é que tudo isso em pouco tempo, uma vez que o título da Libertadores e Mundial vieram apenas em 2006.

“A América de novo é Colorada”. Esta era a frase da camiseta de comemoração do título e com mais este título continental fiquei pensando em como homenagear o clube e os torcedores.

Confesso que se fosse patrocinador do clube, iria fazer intervenção na grande maioria dos portais com uma varredura vermelha na home com a mesma mensagem “A América de novo é Colorada. Parabéns Internacional pelo título inédito.” Acredito que uma conquista como essa pode se transformar em inúmeras ações para os patrocinadores estreitarem o vínculo com o clube e os torcedores.

Não somos portais, nem tampouco patrocinadores do Inter, mas fica aqui a homenagem pelo título.





Nenhum comentário: