11 de dezembro de 2008

Nike | Na Real

A essência do novo projeto da Nike Sportswear é mais uma vez a vida real. Recém lançado pela Nike, o “Na Real” é uma plataforma de comunicação que tem o objetivo de revelar talentos ainda não reconhecidos das ruas do país na área dos esportes, dança, artes visuais ou música.

O projeto busca encontrar histórias de pessoas comuns, que se destacam pela garra, obstinação e principalmente pela habilidade criativa única. Para dar início, a marca já selecionou quatro pessoas: o atleta de BMX André Jesus, a MC Flora Matos, o b-boy e educador Lúcio Pedra e o artista plástico Dante Horoiwa.

Quem quiser participar, basta enviar um texto simples, de uma página, e mandar uma foto corpo inteiro para o email nareal@nike.com. Ou, postar um vídeo de até 2 minutos no YouTube, publicar com a tag NaReal (tudo junto) e enviar o link para a Nike.

O bacana da ação é que a Nike conseguiu explorar outros esportes, com uma linha de produtos que foge do seu foco como futebol, basquete e tênis.

Recentemente, a marca já havia feito uma ação de guerrilha na Av. Paulista com skatistas, distribuindo o catálogo da linha de produtos. Acredito que a Nike Sportswear consegue atingir e criar um elo com pessoas que praticam esportes mais urbanos, além de alcançar pessoas que buscam produtos com uma cara mais “old school”, estilo Adidas Originals.

Quem quiser acompanhar, a ação com canal no YouTube e Twitter.

Confiram o teaser da campanha:


Nenhum comentário: