15 de dezembro de 2008

Mais Ronaldo. Relembrando alguns posts.

O buzz gerado pela contratação de Ronaldo ainda não passou. O Fenômeno voltou a mídia por causa de sua profissão e por assuntos profissionais.

Logo após sua apresentação, o craque já participou da inauguração de uma loja da Nike na Cidade e voltou a comentar sobre sua passagem pelo futebol brasileiro, e seu procurador disse que ele estará no Corinthians em 2010, ano do centenário.

A Nike anúncio que irá produzir 4 milhões de camisas com seu nome, e acredito que a demanda irá aumentar. Quando o Imperador passou pelo São Paulo, comentamos aqui no Radar Esporte, os números de venda da camisa 10 e do ídolo Rogério Ceni e os números nem chegavam perto desta marca que a Nike já apontou.

Pelo que parece, a venda da camisa 9 do Corinthians não apenas irá ultrapassar as marcas no Brasil, como também irão chegar perto dos números das camisas mais vendidas no mundo. Sabemos que muitos clubes europeus conseguem retorno pelo investimento em apenas algumas horas de venda de camisas, e o Corinthians tem tudo para pelo menos chegar perto de alguns deles.

Em maio, tivemos o escândalo com Ronaldo, e muitos comentários que o craque não teria mais patrocínio de nenhuma empresa. Na ocasião a TIM rompeu o contrato com a estrela e Nike, AmBev e o próprio Milan questionaram seus vínculos (Confira aqui). O fato é que a maioria duvidou de sua recuperação física e de seu poder perante a mídia e os contratos milionários.

Em poucos minutos, o craque mostrou que pelo menos em relação aos contratos, está dando a volta por cima. O Corinthians negocia espaço na sua camisa por milhões, a notícia rodou o mundo e ele conseguiu parar (ainda mais) a cidade.

Conforme matéria do site Máquina do Esporte, Ronaldo mobilizou TVs e parou o trânsito em São Paulo. A Globo deu Plantão em sua programação e outros canais passaram toda a apresentação ao vivo. Sabemos o preço da programação e a falta de flexibilidade que nela existe, principalmente na Globo, e isso não foi problema para mostrarem o Fenômeno.

São muitos os posts aqui sobre o Ronaldo, mas acredito que está longe de ser o último. Em um ano turbulento para Fenômeno, parece que o final é o novo começo que muitos duvidaram. Os números fora dos gramados já estão surpreendendo, agora resta saber como será o aproveitamento do craque dentro das quatro linhas.

Nenhum comentário: