17 de dezembro de 2008

Meu time de futebol

Com certeza você já ouviu que o Brasil possui 180 milhões de técnicos de futebol. Essa é a forma de expressar que todo mundo adora dar palpite no time, escalar a seleção e falar o que deveria ter feito.

Você também ouviu que “falar é fácil, difícil é fazer” e que na hora de colocar a mão na massa, cada um vai por um lado.

Pois bem, você já parou para pensar o que faria se realmente pudesse ser o técnico de um time? E o diretor? E o dono? Mas não estou falando de um jogo de computador ou aqueles jogos para jogar na internet com os amigos, estou falando na prática.

Se você é uma dessas pessoas que tem vontade de viver tudo isso, agora realmente você vai ter a oportunidade. É o projeto “Meu time de futebol”.

Trata-se de uma comunidade de torcedores que irá se transformar em uma sociedade. Os usuários irão se juntar, arrecadar verba e posteriormente irão comprar um clube de futebol.

O Meu time de futebol (MTDF) irá funcionar com base na votação de todos os membros para os mais diversos assuntos, e todos terão o mesmo poder, a mesmo peso. Os assuntos serão centralizados por uma equipe e depois colocados para votação.

O projeto é dividido em 3 fases:

1. Captação – o objetivo é atrair o maior número de torcedores, até atingir o número de 50 mil
2. Conversão – a fase tem objetivo de arrecadar R$8 milhões para serem investidos na compra e montagem da infra-estrutura de um clube de futebol. Além dos patrocinadores, os usuários poderão comprar cotas e se tornarem membros do MTDF
3. Você manda – a partir desta fase, os torcedores decidirão o que será feito através de votações. A primeira dela é decidir qual time será comprado.

O MTDF conta com profissionais com experiência em sua equipe, pessoas que possuem passagem por grandes empresas em diversas áreas e conta com o ex-jogador César Sampaio para dar suporte nas questões mais estratégicas.

O projeto já está em andamento, mas está no começo. Já conta com apoio da Claro, mas antes de mais nada é preciso passar pela fase 1, para então ganhar corpo e avançar.
Já tivemos uma iniciativa desta no exterior, mas no caso não foi bem sucedida. Agora é esperar para ver o andamento para podermos analisar. A idéia é realmente transformar o clube em uma empresa que dê resultados dentro e fora do campo, afinal quando a pessoa está realmente no meio, ela não quer perder.

Qual o palpite de vocês? Será que o projeto tem futuro?

Resta saber se os torcedores são também bons na prática. A bola já está do outro lado...

Acessem aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa!!!
Espero que de certo!

Anônimo disse...

Olá

Muito bom o artigo !!!
Acho importante frisar que o projeto inglês DEU CERTO sim !!
Eles adquiriram um time chamado Ebbsfleet United, que iria falir.
Após a compra pelo My football club, o time obteve melhores resultados, chegando pela 1a vez à final da F.A. Trophy, que é um Campeonato nacional para divisões inferiores na Inglaterra.
Eles foram campeões em Wembley em frente a 40.000 pessoas.
Anexo matéria abaixo.


Abraços

Silvio



Ebbsfleet clinch Trophy
Wednesday, 24 December 2008.
10 May 2008
VIDEO: Ebbsfleet United 1-0 Torquay United
After missing a penalty, Chris McPhee makes up for it with the winning goal for Ebbsfleet United at Wembley.
Ebbsfleet United

1-0

Torquay United

McPhee 45





The FA Carlsberg Trophy Final
2.30pm Saturday 10 May 2008
Wembley Stadium

Chris McPhee went from zero to hero as he scored the goal that gave Ebbsfleet United an incredible FA Trophy victory at Wembley.

McPhee saw his first-half penalty saved by Martin Rice, but made amends just minutes later when he scored from close range to send Liam Daish's team on the road to victory.

Kevin Nicholson came close to an early goal as he struck a free-kick that brought the best out of Ebbsfleet 'keeper Lance Cronin. Nicholson drilled the ball firmly with his left foot after just six minutes, but Cronin plunged to the ground and tipped the effort wide for a corner.

Ebbsfleet earned a penalty when Chris McPhee went tumbling under the attentions of Rice, and Martin Atkinson pointed to the spot. McPhee stepped up but Rice saved the kick with a fine left-handed stop.

McPhee made amends for the miss just minutes later, on the brink of half-time, when he put Ebbsfleet in front after a tenacious battle from Akinde in winning possession before playing the ball across the face of goal for McPhee to finish.

Courageous to the last, Ebbsfleet held on to complete an incredible story for the club this season.