9 de dezembro de 2008

Ronaldo Fenômeno no Corinthians

Manchester City? Flamengo?

Não!

Ronaldo, o Fenômeno, agora é do Timão.

Não poderíamos deixar passar batido o acerto entre o Corinthians e Ronaldo Fenômeno para a temporada de 2009. A notícia, como era de se esperar, movimentou a imprensa esportiva mundial nesta tarde de terça feira. E não é pra menos, afinal, o acordo entre as duas partes foi contra tudo o que se estava especulando sobre o jogador até o momento.

É de impressionar a capacidade que Ronaldo tem para mobilizar a mídia . Mesmo após um grande período afastado dos gramados, com 32 anos e uma série de dúvidas acerca de sua real recuperação e do retorno do desempenho espetacular que todos conhecemos, ele continua atraindo todos os holofotes. Pode parecer um pouco óbvio, mas na minha opinião, nenhum outro jogador de futebol em atuação no mundo consegue, hoje, chamar tanta atenção.

Sobre as questões de marketing que envolvem o acerto de Ronaldo com o Corinthians, o jornalista esportivo Juca Kfouri escreveu um post em seu blog bastante interessante sobre a contratação do jogador, e o número de comentários não pára de subir.

O Corinthians volta a ser o centro das atenções do futebol paulista, nacional e internacional. Portanto, analisando apenas sob a perspectiva do que o jogador pode trazer para o clube em termos de imagem, podemos dizer que o Corinthians acertou em cheio. O clube acabou de retornar à elite do futebol nacional, não estará na Libertadores junto com seus principais concorrentes paulistas, o São Paulo e o Palmeiras, precisa da definição de um patrocinador para 2009 e carece de verba, que pode vir com mais partidas do clube sendo transmitidas pela Rede Globo.

Com Ronaldo o Corinthians consegue tudo isso. A visibilidade do clube foi catapultada.

E só vai ser necessário algumas negociações que definam quanto o jogador vai faturar com os patrocinadores que irá trazer, luvas etc.

Do ponto de vista de desempenho, ainda é cedo para dizer se vai dar certo, porém, Ronaldo já provou que pode dar a volta por cima algumas vezes.

Em entrevista ao Jornal Nacional, Ronaldo disse “Aqui vai mais um louco para se juntar ao bando de louco” se referindo ao grito da Fiel Torcida.

A torcida do Flamengo não gostou nem um pouco da notícia, mas Ronaldo disse que esperou 4 meses uma proposta e não recebeu. Já o Corinthians, apresentou um projeto e fisgou o Fenômeno.

O que fica disso tudo é que hoje o mundo todo se voltou para o Corinthians. O clube irá faturar, e muito com a vinda do astro, feito parecido com a passagem do Adriano Imperador pelo São Paulo. Se Ronaldo irá brilhar nos gramados, não sabemos e teremos que esperar até sua estréia, mas concordamos com o que muitos disseram, que se ele jogar 30% do que sabe, já será o melhor atacante no país.

Mesmo sendo uma ação pontual, acredito que a vinda do Fenômeno será responsável por muitas crianças virarem corintianas, e por muitas pessoas no mundo conhecerem o Timão. Enquanto o clube não conquista títulos internacionais expressivos, essa foi a melhor maneira de trazer os holofotes para a equipe que possui a segunda maior torcida do país.

Sorte ao Ronaldo. Sorte ao Corinthians.
Postado por Bruno e Dida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sorte!