A Copa do Mundo FIFA de Futsal começou esta semana, e o esporte vem chamando cada vez mais atenção nas empresas.
A Adidas é a patrocinador oficial (como citamos aqui), mas a Nike não ficou para trás. Assim como ocorreu nos jogos olímpicos, temos uma das marcas como grande parceira da competição e a outra do lado de fora, driblando barreiras para ter mais exposição que a concorrente.
Porém, desta vez a Nike optou por uma ação com menos visibilidade e mais focada. Para promover o esporte que está se tornando um importante pilar estratégico, a norte-americana criou a Batalha das Quadras, torneio amador no Rio de Janeiro e São Paulo, e o Super Skill, tênis recém lançado.
A marca foi nas quadras públicas atrás do futsal do dia-a-dia, dos garotos que jogam os tradicionais “dois gols ou dez minutos”, sistema que a equipe que marcar dois gols primeiro vence, ou quem estiver na frente do placar no final dos dez minutos.
Com o intuito de resgatar as disputas nas ruas, a Nike criou um campeonato para garotos de 16 a 21 anos, que irá colocar a marca mais próxima dessas pessoas, na realidade destes garotos que jogam futsal.
O mais interessante, foi que a norte americana mapeou estes locais antecipadamente, elegeu os garotos que chamam atenção, que serão embaixadores da marca e deu pares do tênis Super Skill. É aquela velha idéia dos amigos quererem o mesmo tênis do colega que joga bem e atrai a atenção das pessoas.
Mais uma vez a Nike driblando a questão dos patrocinadores oficiais de eventos esportivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário