26 de outubro de 2008

2 Reis

(Clique na imagem para ampliar)

"Era uma vez em Barcelona uma história que foi contada em uma parede. A história de dois reis. O rei da grama e o rei do saibro. Dizem que eles tinham domínio absoluto sobre seus reinos. Ninguém conseguia derrotá-los, e por isso ficaram sozinhos sem desafios. E isto os fez preguiçoso, gordos e, acima de tudo, tristes.

Afinal de contas, o que é a vida sem os desafios?

Até que um dia eles se encontraram frente a frente. E começaram a brigar. E jogo após jogo eles fizeram um ao outro mais rápido, mais forte e melhor."

Texto retirado deste blog.

Ainda não descobri quem produziu este grafite em Barcelona, mas, pelo fato de envolver Roger Federer e Rafael Nadal, ambos patrocinados pela Nike, fiquei com uma pulga atrás da orelha, e fiquei me perguntando se isto não seria mais que uma simples ação espontânea de algum grafiteiro, e sim uma iniciativa por parte da marca para promover os dois atletas.

De um jeito ou de outro, o que importa é que a imagem dos dois jogadores e a própria relação de desafio que se criou entre ambos foi muito bem representada. De uma forma lúdica e emotiva a imagem mostra como Federer e Nadal se dedicam dia após dia para continuarem no topo. Eles estão cercados de desafios o tempo todo.

Como já falei anteriormente, sinto falta dessa magia e sinto que estamos perdendo muitas oportunidades quando patrocinadores deixam de valorizar tudo o que o atleta representa para simplesmente linkar sua imagem a um produto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dida, eu apostaria que é uma ação da nike. Se conseguir descobrir me avise. Essa magia à que você se refere está em falta na comunicação em geral. Mas cabe a nós mudar isso. Vamos tentando. Abx.