23 de outubro de 2008

Direto pra Vila

O Santos F. C. está preocupado com a falta de público nos jogos na Vila Belmiro. O clube da baixada santista não atravessa um grande momento, mas mesmo assim está espantado com os lugares vazios nas arquibancadas, o que afeta diretamente sua receita.

Para tentar aumentar o público pagante em seu estádio, o Santos F. C. está fechando a negociação da Santos Tur, que funcionará como agência de viagens oficial da agremiação. A iniciativa, que segue os moldes do Corinthians, inclusive com a mesma agência, tem o objetivo de transportar os torcedores que vivem na capital paulista direto para o estádio.

A distância entre as duas cidades não é grande, são apenas 72km, e me parece uma iniciativa muito bem feita, que tem muito potencial para o clube. Resta saber se as viagens serão tranqüilas, ou serão como os ônibus de torcidas organizadas. Se for como a primeira opção, acredito que o número de pessoas, inclusive famílias, dentro do estádio poderá aumentar, caso contrário continuará da mesma forma.

Uma iniciativa bacana, uma vez que os estádios estão ficando cada vez mais vazios. Porém, se for uma ação isolada não faz milagre, é necessário melhorar a segurança, abaixar o preço dos ingressos e oferecer serviços decentes ao público.

Chegamos ao ponto de implorar para os torcedores irem ao estádio. Quem diria...

Nenhum comentário: