17 de outubro de 2008

Final de semana de clássico e...?

Faltando poucas rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, acredito que a discussão sobre pontos corridos está cada vez menor. A disputa entre os primeiros colocados, os candidatos às vagas nas competições sul-americanas e os condenados à segunda divisão está tão emocionante que ninguém mais comenta que este tipo de competição não tem graça.

Este modelo está se consolidando entre os brasileiros e partir daí podemos pensar em algumas maneiras de incrementar a disputa. Carnes com os ingressos até o final do ano ainda irá demorar para aparecer, mas a venda antecipada para algumas partidas já vem dando resultado (os ingressos do setor Visa da partida entre Palmeiras e Grêmio já esgotou).

Porém, sinto falta de campanhas e ações para promover determinados jogos. Neste final teremos alguns clássicos em um momento decisivo do campeonato, e nenhum dos clubes, marcas e até mesmo a organização aproveitou. A rivalidade é sadia em todos os esportes e pode fazer muito bem para o espetáculo. Não incitar a violência é bem diferente de não promover a disputa.

Será que só conseguimos promover algo do tipo "não briguem"?

Nenhum comentário: