Certa vez ouvi de um colega que trabalhar a comunicação da Nike era fácil. Que se colocassem a foto de um búfalo e o logo da Nike todos iriam achar sensacional, que só a Nike poderia fazer alguma coisa do tipo. Em partes ele tinha razão. Existem coisas que só uma marca muito bem consolidada, que investe em comunicação inteligente pode fazer.
No mês de setembro, em sua Nike 1948 londrina, a gigante organizou o que chamou de Nike Sportwear Presents – uma série de exposições e workshops com artistas locais da moda – com um misto de conteúdo e entretenimento com uma única inspiração: o esporte.
Para atrair o público, artistas escolhidos a dedo, a promessa era “troca de conteúdo” e “colaboração”, além é claro de dar mais notoriedade e reconhecimento do público para essas pessoas.
No final, o evento foi um sucesso, as pessoas saíram comentando da iniciativa e houve distribuição de obras de artes exclusivas e limitadas carimbadas com o logo da Nike.
A Nike não precisa vender tecnologia e acaba vendendo muito mais do que produtos. Esta é mais uma ação pontual que coloca a Nike na cabeça das pessoas. Desta vez, na cabeça de pessoas bem selecionadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário