Caros leitores, após um período de sete dias com alguns problemas técnicos para postar, retomamos o ritmo.
E falando em retomadas, amanhã começa a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que será realizada no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e em Brasília até o dia 19 de outubro.
A Adidas, que é patrocinadora oficial do torneio de futsal desde 2002, estará presente novamente com a bola oficial do torneio e nos uniformes das seleções da Argentina, Paraguai, Japão, Cuba, Irã e Espanha; - atual bicampeã do torneio - além de todo o staff, juízes e comissão técnica.
Para promover o torneio, a marca prepara réplicas gigantes da bola oficial da competição, com quatro metros de diâmetro, em pontos de grande visibilidade das cidades sedes. Uma ação interessante, mas o que me chamou atenção no patrocínio foram outras duas coisas:
1. O futsal, apesar de não ser um esporte olímpico, vêm crescendo no mundo todo, porém, aqui no Brasil, a Adidas não tem tanta penetração, nem em campeonatos, através de material esportivo e nem na variedade de tênis para a pratica do esporte. A marca poderia aproveitar o evento no país para se firmar na modalidade.
2. A Adidas já prepara uma ação para o ponto de venda, que de vê começar no dia 10 de outubro. Como comentei outro dia aqui no Radar Esporte, algumas marcas fazem a lição de casa na matéria publicidade, mas as vezes esquecem de cuidar do ponto de venda.
É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário