Vi aqui que Corinthians, São Paulo, Flamengo e Botafogo prometem unir forças para modernizar o futebol brasileiro. Nesta quinta, os clubes se reuniram para discutir questões políticas e sócio-econômicas, além do desenvolvimento da indústria esportiva.
A idéia é que estes quatro clubes permaneçam em constante diálogo para repensar questões como direitos de marketing, publicidade e transmissão dos jogos de cada uma delas. Além disso, estes times deverão fiscalizar a atuação da CBF no desenvolvimento do futebol.
Será que não estamos presenciando uma inversão de papéis? Não deveria ser a CBF a responsável por fiscalizar o tal desenvolvimento do futebol?
Eu penso que sim, mas parece que a ausência e incompetência da CBF tomou tamanha proporção que os times estão tendo que se virar mais uma vez.
Quem tem a perder é o futebol brasileiro e nós, os torcedores.
Uma Confederação tão inapta a administrar o nosso futebol acaba deixando a organização da modalidade cada vez mais vulnerável.
A CBF não faz o seu trabalho, lá vai o Clube dos 13 cobrir este buraco; mas se este não vai bem, cria-se um G4 da vida e isso dá continuidade ao ciclo vicioso de carência de gestão (profissional) que vive o futebol brasileiro.
O pior é que parece que a CBF não está nem aí. Alguém se lembra do Leaders in Football, o qual comentamos aqui no Radar Esporte? Pois bem, parece que eles não vão comparecer mesmo...
11 de setembro de 2008
Quem perde é o futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário